Ator de “Todo Mundo Odeia o Chris” faz 30 anos: veja o que ele faz hoje
Depois de altos e baixos, Tyler James Williams brilha hoje no elenco de “Abbott Elementary”, série sobre um grupo de professores em uma das piores escolas dos EUA. Ele foi até indicado ao prêmio Emmy
Tyler James Williams completou 30 anos no domingo (9). Nascido em Nova York (EUA), o ator ficou marcado por seu papel em “Todo Mundo Odeia o Chris” (“Everybody Hates Chris”, 2005-2009), onde deu vida ao comediante Chris Rock durante a infância e adolescência.
Mas essa fama de Tyler como Chris parece muito maior no Brasil! Seu Instagram é constantemente abordado e saudado por fãs brasileiros da série –muitas vezes beirando o exagero. O ator chegou até a bloquear uns mais abusados.“Todo Mundo Odeia o Chris” segue em reprises constantes na TV Record, no canal pago Comedy Central e em streaming no Paramount+.
Mas… E como seguiu a carreira de Tyler? Veja o que ele já fez depois do Chris:
Segundo o site especializado , Tyler é creditado em cerca de 38 produções como ator. Ele começou a carreira bem jovem, com apenas sete anos fazendo participações em “Saturday Night Live”.
Em seguida, participou de séries de sucesso como “Law & Order” e “Vila Sésamo”. Até que se tornou protagonista em “Todo Mundo Odeia o Chris” com 10 anos, produção de sucesso que recebeu indicação ao Globo de Ouro e Emmy.
A série de Chris Rock rendeu ao Tyler um prêmio NAACP de “Melhor Ator em Série de Comédia”. Depois do Chris, ele só voltou a ser destaque em uma série de 2012, no elenco fixo de “Go On”, comédia protagonizada por Matthew Perry (ex-Friends), mas cancelada. No mesmo ano, participou de “Let It Shine”, da Disney. Em 2014, atuou no filme “Cara Gente Branca”.
Tyler voltou ao mundo dos seriados em 2015 na quinta temporada de “The Walking Dead” ao interpretar o Noah por dez episódios. Além disso, Tyler participou na franquia “Criminal Minds”, em “Whiskey Cavalier: Jogo de Espiões”, “Key & Peele” e “House MD”, entre outros papéis de destaque relativo.
Além de ator, Tyler James Williams também é rapper e já declarou várias vezes seu amor pela música. Em seu tempo livre, se dedica às artes marciais.
A volta por cima aconteceu neste ano com a primeira indicação ao Emmy como “Ator Coadjuvante em Comédia” pela série “Abbot Elementary”, sobre um grupo de professores em uma das piores escolas dos EUA.
Na produção, Tyler interpreta Gregory Eddie, um professor substituto de uma turma de primeira série na escola pública Willard R. Abbott Elementary, na Filadélfia.
De início, o professor vivido por Tyler tem ambições de deixar a Abbott para conseguir um emprego como diretor. Mas se apaixona pelo ensino e decide assumir o cargo em tempo integral.
A produção, que está disponível no Star+, venceu três troféus da Academia de Televisão: Melhor Elenco, Atriz Coadjuvante (Sheryl Lee Ralph) e Roteiro (de sua criadora Quinta Brunson) de Comédia. Eleita também Melhor Série do ano pela Associação dos Críticos de TV dos EUA, “Abbott Elementary” foi elogiadíssima pela crítica, e . Veja o trailer:
//www.youtube.com/watch?v=cO-_7oi-61Y
E tem novidade! A Paramount + e o Comedy Central encomendaram uma releitura animada do seriado “Todo Mundo Odeia o Chris”, novamente narrado por Chris Rock. Além disso, o comediante também deve assinar como produtor-executivo.
Em comunicado divulgado pela , Chris McCarthy, presidente/CEO da Paramount Media Networks e MTV Entertainment Studios, destaca Chris Rock como “um dos comediantes mais talentosos de todos os tempos”. “Estamos empolgados em fazer parceria com ele, 3 Arts e CBS Studios para dar vida a isso e recebê-lo como o próximo grande sucesso em nosso crescente arsenal de animação adulta icônica”, informa.