As 5 melhores séries dos últimos 25 anos, segundo o Rotten Tomatoes
O site de críticas de cinema e televisão Rotten Tomatoes comemora 25 anos em agosto. Por isso, para comemorar esse marco, foi feita uma curadoria das melhores séries produzidas e lançadas desde o surgimento do website.
Para elaborar a lista, críticos do Tomatometer escolheram, sem ordem específica, as lançadas nos últimos 25 anos. Depois de contar os votos, chegou-se ao resultado final, que você vê aqui no Giz Brasil. Confira o top 5:
5. Succession
Kendall Roy (Jeremy Strong), filho mais velho do segundo casamento de Logan Roy (Brian Cox) e presidente de divisão da Waystar Royco, é o herdeiro aparente do conglomerado internacional de mídia controlado por sua família. Contudo, enquanto Kendall tenta solidificar sua eventual aquisição, ele e os outros três filhos de Roy enfrentam uma escolha difícil, pois o controle da empresa e a lealdade familiar colidem. Disponível no HBO Max.
4. Mad Men: Inventando Verdades
Na Nova York dos anos 1960, Don Draper (Jon Hamm) luta para se manter no topo no mundo, mas de alta pressão, das empresas de publicidade da Madison Avenue. Entretanto, além de ser um dos principais publicitários do ramo, Don também é um homem de família, pai de filhos pequenos. Disponível no Amazon Prime Video.
3. A Escuta
Este drama analisa a cena do narcótico em Baltimore através dos olhos dos agentes da lei, bem como dos traficantes e usuários de drogas. Além disso, outras facetas da cidade que são exploradas na série são o governo e a burocracia, as escolas e a mídia. Disponível no HBO Max.
2. Família Soprano
Tony Soprano (James Gandolfini) concilia os problemas de sua família turbulenta com os de uma “Família” de um tipo diferente – a máfia. Ele procura um terapeuta para lidar com seus problemas profissionais e pessoais, que o levam a ataques de pânico. Além disso, ele lida com lutas de poder pessoais e profissionais, casos de violência, ameaças de exposição e traição, entre outros. Disponível no HBO Max.
1. Breaking Bad – A Química do Mal
O professor de química do ensino médio, Walter White (Bryan Cranston), acha que sua vida não pode piorar muito. Seu salário mal dá para pagar as contas, sua esposa está grávida e seu filho adolescente luta contra uma paralisia cerebral. Porém, quando descobre que tem câncer terminal, Walter tenta ganhar o máximo de dinheiro possível para assegurar sua família financeiramente, transformando um velho trailer em um laboratório de metanfetamina sobre rodas. Disponível na Netflix.