O mercado da moda é um dos mais lucrativos do mundo. E, para avaliar o nível de prestígio das marcas desta indústria, o site Lyst trabalha analisando dados de consumidores no mundo todo e criando uma lista trimestral com as marcas mais influentes no período.
A chamada “Lyst Index” existe desde 2018 e é atualizada a cada trimestre, considerando o comportamento do consumidor, conversão e venda final, além de dados de busca do Google e menções nas principais redes sociais.
Na semana passada, a quais marcas e produtos são os mais quentes da moda neste primeiro trimestre de 2022.
E, pelo terceiro semestre consecutivo, o destaque ficou para a espanhola , considerada a marca mais quente da moda, com 108% de aumento nas buscas em relação ao trimestre anterior. A marca espanhola se destacou após reunir ícones da moda e da cultura pop como Rihanna, Justin Bieber e Kim Kardashian em suas campanhas.
Outro destaque é a Miu Miu, marca que criou um conjunto de micro minissaia que, recentemente, deu o que falar aqui no Brasil. Isso aconteceu a atriz e apresentadora e gerar uma grande discussão sobre a peça ser ou não, bonita.
Confira o ranking das 20 mais quentes do mercado em 2022, segundo a Lyst Index:
- 1. Balenciaga
- 2. Gucci
- 3. Louis Vuitton
- 4. Prada
- 5. Valentino
- 6. Dior
- 7. Moncler
- 8. Bottega Veneta
- 9. Fendi
- 10. Miu Miu
- 11. Off-White
- 12. Burberry
- 13. Loewe
- 14. Versace
- 15. Diesel
- 16. Rick Owens
- 17. Adidas
- 18. Saint Laurent
- 19. Nike
- 20. Alexander McQueen
Entre as 20 marcas, também foi divulgada uma lista dos produtos mais procurados por gênero.
Entre as buscas mais feitas por produtos do segmento feminino das marcas, os calçados foram os destaques: de 10 produtos, 6 foram referentes a botas, saltos e tênis.
Entre os produtos masculinos, os calçados também foram os mais procurados do segmento, com 6 entre os 10 itens mais buscados.