Arábia Saudita decreta feriado nacional após vitória contra Argentina
A surpreendente vitória da Arábia Saudita contra a Argentina na Copa do Mundo, nesta terça-feira (22), transformou o dia em feriado nacional. A decisão foi do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, que deu folga para todos os trabalhadores e estudantes do país árabe.
A seleção saudita derrotou a Argentina, uma das favoritas da competição, na estreia do Mundial, por 2 a 1. Segundo o site , o rei Salman entendeu que a virada era motivo suficiente para que todos celebrassem a vitória com um feriado.
A agência oficial de notícias da Arábia Saudita disse que a sugestão veio do príncipe Mohammad bin Salman, o herdeiro do trono. Ele era um dos convidados da abertura da Copa no último domingo (20) e acompanhou a derrota do Catar para o Equador no jogo de estreia, por 2 a 0.
Esta é a sexta participação do país árabe na Copa do Mundo. O objetivo é repetir o feito de 1994, quando a seleção saudita chegou às oitavas de final nos EUA. Na ocasião, o país foi eliminado pela Suécia.
Se continuar na competição, a equipe corre o risco de enfrentar o Irã em campo. Os países são grandes rivais regionais por suas diferenças políticas e religiosas. De maioria islâmica, os dois divergem entre sunitas (sauditas) e xiitas (iranianos).
Derrota da Argentina vira meme
É claro que os brasileiros não iam perder a oportunidade de fazer memes com a derrota dos hermanos, considerada uma das favoritas para vencer a Copa. Veja algumas das reações do Twitter.
Argentinos bloqueiam rodovias e dão 72 horas para FIFA anular vitória da Arábia Saudita
— Sensacionalista (@sensacionalista)
Argentina 1×2 Arábia Saudita
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
— Sala12 (@OficialSala12)
🇦🇷 Argentina x Arábia Saudita 🇸🇦
“Ah mas é a última Copa do Messi, temos que torcer pra ele"
Eu agora:
— Gol de Escanteio. (@goaldescanteio)
//twitter.com/swez0_ml/status/09890050?s=20&t=qBFhUO9-McLC7xHiRVjRcg
Acordei sabendo que a Argentina perdeu pra Arábia Saudita, agora começou o clima gostoso de copa
VAI TOMAR NO CU ARGENTINA
— Aninha pobre (criatura) (@kenobiskyw)