Apple reconhece superaquecimento do iPhone 15 Pro e culpa o Instagram
A Apple finalmente reconheceu que o seu recém-lançado iPhone 15 Pro aquece mais do que o normal. Só que a maçã afirma que a culpa disso, inesperadamente, é do Instagram.
No último sábado (30), , a Apple informou que o design e o hardware do iPhone 15 Pro não são os responsáveis pelo problema de superaquecimento. Portanto, a Apple descartou a hipótese do analista Ming-Chi Kuo, que afirmava que atribuía a alta na temperatura ao case de titânio do iPhone 15 Pro.
Na mesma matéria, a Forbes informou que o Instagram lançou uma atualização no dia 27 de setembro para resolver os problemas que a Apple menciona. Além disso, a Apple garantiu aos usuários que o superaquecimento do iPhone 15 Pro é um problema temporário.
A Apple disse à Forbes que a correção desse problema, que deve chegar com iOS 17.1, não resultará em redução de desempenho, ao contrário do que apontavam análises anteriores.
These apps may overheat your iPhone running iOS 17 🚨 Make sure to update them the latest versions when released!— Apple Intro (@appleintro)
Uber, Alsphalt 9 e Instagram: os supostos culpados
A também destacou que um porta-voz da Apple informou que aplicativos como Instagram, Uber e Asphalt 9 são alguns dos responsáveis pelo superaquecimento do iPhone 15 Pro.
A Apple reconheceu que fatores como o uso de carregadores USB-C com capacidade superior a 20 W, bem como aplicativos em segundo plano após a restauração do celular, contribuem para o superaquecimento. Contudo, a Apple afirma que não existe risco de segurança associado a esses problemas térmicos.
Por fim, a Apple lançou hoje (3) a segunda versão beta do iOS 17.1, que promete conter o problema de superaquecimento do iPhone 15 Pro.iOS 17.1 beta 2 is now available 🚨 — Apple Intro (@appleintro)