Apple lança recall de MacBooks Pro por apresentarem ameaça de incêndio
Com baterias superaquecidas que podem “oferecer um risco de incêndio”, a Apple lançou um programa de troca nesta quinta-feira (20) para os MacBooks Pro de 15 polegadas de 2015 com tela Retina. “Se seu MacBook Pro for elegível, por favor pare de usá-lo e siga as instruções para ter a bateria do seu computador substituída”, […]
Com baterias superaquecidas que podem “oferecer um risco de incêndio”, a nesta quinta-feira (20) para os MacBooks Pro de 15 polegadas de 2015 com tela Retina.
“Se seu MacBook Pro for elegível, por favor pare de usá-lo e siga as instruções para ter a bateria do seu computador substituída”, escreveu a empresa.
Para saber se sua máquina foi impactada, do seu MacBook Pro. Os laptops afetados foram vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017, no entanto dado o grande mercado de produtos usados da Apple, pode valer a pena acessar o site da empresa para checar se a data de compra original do seu computador compreende este período ou não.
O processo de substituição não é dos mais simples. Se a sua máquina for um MacBook Pro 2015 com tela Retina, ela será enviada para um Apple Repair Center, onde será examinada e corrigida em um processo que pode levar duas semanas. Isso pode ser um longo tempo para profissionais que usam suas máquinas para trabalhar. Mesmo assim, o tempo de espera de duas semanas é 10 mil vezes melhor isso do que ter um incêndio na sua casa.
No mês passado, um dono de um MacBook Pro com tela Retina de 2015 disse que seu computador ”:
Estava no meu colo e conectado à tomada. Então, do nada, começou a soltar fumaça pelos dois lados. Rapidamente coloquei-o no chão, a fumaça aumentou e ele pegou fogo. Uma fumaça com cheiro tóxico encheu minha casa, ativando os alarmos de fumaça. Ninguém ficou ferido. A situação poderia ter sido muito pior — imagine se eu estivesse em um avião.Este é o segundo recall de produto este ano da Apple. Em abril, a empresa lançou um programa para troca de adaptadores de tomadas internacionais, porque “adaptadores de plugue podem quebrar e criar um risco de choque elétrico se forem tocados”.