A Apple anunciou que todos os usuários do iPhone terão acesso ao aplicativo “Apple Fitness+”. A novidade estará disponível , incluindo o Brasil.
O aplicativo foi lançado há cerca de dois anos, e podia ser acessado apenas por usuários do Apple Watch. Agora, mesmo quem não tem um relógio inteligente da marca da maçã poderá usar o app.
O Apple Fitness+ oferece 3 mil exercícios e meditações, sendo guiados por uma equipe diversificada e inclusiva de treinadores.
Os usuários poderão acompanhar na tela do iPhone, do iPad ou da Apple TV+, a orientação do treinador, assim como ter acesso a informações como períodos de descanso e/ou as calorias queimadas. Quando usado em conjunto com um Apple Watch, o usuário também tem acesso a mais métricas personalizadas e em tempo real.
A partir da próxima segunda-feira (12), a Apple promete novos conteúdos na plataforma, incluindo convidados e influencers para incentivar pessoas a praticar atividades físicas com maior frequência.
Segundo a Apple, o conteúdo estará disponível em inglês com legendas em português. Quanto ao preço, o serviço custa nos Estados Unidos US$ 9,99 por mês ou US$ 79,99 por ano, porém, ainda não há informações sobre quanto a assinatura custará no Brasil.
Para quem adquirir um novo Apple Watch Series 4 ou posterior, o Apple Fitness+ é oferecido gratuitamente durante três meses. Para quem já tem um relógio inteligente da marca, é possível usar o serviço gratuitamente durante um mês.