No próximo semestre, a Apple pretende oferecer um curso gratuito de conceitos básicos de IA (Inteligência Artificial) em seis países. São eles: Brasil, Indonésia, Itália, Arábia Saudita, Coreia do Sul e Estados Unidos.
Por enquanto, informações como datas e quantidade de vagas ainda não foram divulgadas. Porém, já se sabe que as aulas serão presenciais e ministradas em dez instituições de ensino parceiras da Apple no Brasil (veja lista abaixo).
As inscrições ainda não tiveram início. Contudo, os interessados podem acompanhar a abertura do processo através dos sites de cada uma das universidades.
Além disso, ex-alunos do Apple Developer Academy também podem participar do processo seletivo. O programa, que estreou em 2013, oferece cursos e treinamentos de desenvolvimento, design e empreendedorismo.
O que o curso de IA da Apple vai ensinar?
O novo curso da Apple vai ensinar os conceitos básicos das tecnologias e frameworks de IA, Core ML e como criar e treinar modelos de inteligência artificial. Além disso, os alunos também poderão estudar programação, design, marketing e habilidades profissionais.
De acordo com a empresa, “com as novas tecnologias e APIs da Apple apresentadas na WWDC24, os estudantes também terão um acesso ainda maior às ferramentas que permitem criar projetos e apps excepcionais, como o Xcode 16, que define um novo padrão de produtividade para desenvolvedores”.
“Esses recursos e melhorias de desempenho também incluem o Swift Assist, que acompanha todas as tarefas de programação dos desenvolvedores”, de acordo a Apple, e “traz novas funções que melhoram a clareza do código e facilitam a programação”.
Quais instituições de ensino terão o curso da Apple Academy?
- Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI) (Manaus)
VEJA MAIS:
Com informações do G1.