Embora a Apple tenha uma política de privacidade mais restrita do que outras empresas de tecnologia, ela sabe bastante coisa sobre você. E agora será possível baixar todas essas informações, graças ao GDPR, ou Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados da Europa, que começa a valer por lá nesta sexta-feira (25).
• A Apple estaria planejando oferecer carga rápida no iPhone sem cobrar mais
• Um “segredo” na Siri sugere que a assistente deve melhorar bastante após conferência da Apple
A nova foi liberada nesta quarta-feira (23) e permite que usuários corrijam dados, façam download de todo o conteúdo, desativem ou deletem completamente o AppleID. Você pode acessá-la .
Ao fazer o download, o usuário terá o histórico de compras e uso de aplicativos, calendários, lembretes, fotos, estatísticas do Apple Music e Game Center, documentos armazenados no iCloud, histórico de marketing e histórico de suporte do AppleCare.
Fiz o login com minha AppleID e encontrei as opções para “Corrigir Dados” e “Apagar sua Conta”. Mas, como aponta o , as opções de download estão disponíveis apenas para contas registradas na União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça. A Apple irá liberar o recursos para todo o mundo “nos próximos meses”.
A Apple já permite que os clientes , mas o procedimento não é automático como na nova ferramenta.
[]