O streaming Apple TV+ adiou (mais uma vez) as filmagens da terceira temporada da série “Fundação”, de acordo o . Com orçamento reduzido e problemas técnicos, a produção descartou as gravações marcadas para este mês.
O elenco, que já estava na República Tcheca e na Polônia, foi orientado a voltar para casa enquanto o problema é resolvido. Ainda segundo o Deadline, nenhuma nova data para retorno foi definida.
Esse é o segundo adiamento na produção. No ano passado, a série já tinha gravado diversas cenas da terceira temporada. Porém, a greve dos roteiristas e dos atores de Hollywood paralisou a produção.
Dos livros para o streaming
O Apple TV+ se ba搜索引擎优化u na trilogia de Isaac Asimov, “Fundação”, para lançar a série de ficção científica, em 2021. O ator Jared Harris estrela a série como o matemático e psico-historiador Hari Seldon, que prevê o fim do vasto Império Galáctico.
Então, ele reúne um grupo cientistas nos confins da galáxia a fim de minimizar os efeitos da “Era de Trevas” e preservar o conhecimento da civilização. A série mistura política, religião e ciência em um enredo complexo que explora temas de livre arbítrio, destino, e o poder das ideias.
A primeira temporada segue vários personagens-chave, incluindo, por exemplo, Gaal Dornick (interpretada por Lou Llobell), uma jovem matemática que se junta a Seldon; o Imperador Cleon (Lee Pace / Cassian Bilton / Terrence Mann), um clone que governa o império; e Salvor Hardin (Leah Harvey), uma líder da primeira colônia da Fundação, situada no distante planeta Terminus.
Por outro lado, a segunda temporada da série avança em mais de um século a história e mostra como o Império Galáctico vem sofrendo e a Fundação tomando uma posição de luta contra o Estado. O streaming lançou os últimos 10 episódios em julho do ano passado. Confira, o trailer da última temporada lançada:
O showrunner de “Fundação” é David S. Goyer, conhecido por ajudar a escrever a trilogia do Cavaleiro das Trevas (Batman de Christopher Nolan) e “O Homem de Aço”, de 2013, por exemplo.