Após polêmicas, Meta AI é disponibilizado no Brasil nas 3 plataformas
Nesta quarta-feira (9), a Meta revelou em comunicado que o recurso Meta AI está chegando ao WhatsApp, Facebook, Messenger e Instagram. O serviço é gratuito e funciona de maneira semelhante a outros chatbots populares. Nele, é possível fazer consultas de informações e até gerar imagens com base em prompts de texto.
Além do Brasil, a ferramenta também está chegando gradativamente nas plataformas web, Android e iOS em outras regiões do planeta, como Reino Unido e Filipinas. Com a atualização mais recente, o sistema de IA da companhia atinge 43 países e está disponível em 12 idiomas.
“Hoje, estamos iniciando o lançamento gradual do assistente de inteligência artificial Meta AI no Brasil em toda a nossa família de aplicativos e também no meta.ai, pelo navegador. A Meta AI é um dos principais assistentes de IA do mundo para realizar tarefas, aprender, criar e conectar-se com as coisas que são importantes para você”.
O grande diferencial desta ferramenta de IA é que, além de site dedicado, a Meta disponibilizará um atalho dentro de seus principais aplicativos. Isso deve impulsionar bastante o número de usuários.
Atualmente, o Meta AI já conta com 500 milhões de usuários.
Meta AI enfrentou resistência do Brasil
O serviço chega ao país após um imbróglio com a justiça brasileira, iniciado após a empresa iniciar a coleta de dados de usuários para treinar IA sem comunicar seus usuários.
O CEO da companhia, Mark Zuckerberg chegou a fazer um anúncio especial para o público brasileiro durante o “Meta Conversations” deste ano, mas a abordagem da companhia desagradou a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que proibiu a coleta das informações. Isso acabou atrasando o lançamento do Meta AI no Brasil.
Desde então, a empresa se ajustou à legislação brasileira. Assim, ela foi autorizada a coletar dados a partir de hoje, data em que seu sistema de inteligência artificial está sendo oficialmente liberado no país.
VEJA TAMBÉM: