Mesmo cercada por polêmicas, “Dahmer: Um Canibal Americano” é um verdadeiro sucesso no catálogo da . Por isso, o streaming segue investindo pesado na temática true crime e decidiu transformá-la na primeira história da série “Monstros”, que terá temporadas antológicas, com cada ano representando um crime famoso.
Nesse sentido, a segunda temporada chegará em 2024 e terá como foco a história dos irmãos Menendez. Intitulada “Monstros – Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais”, a produção será focada no julgamento de Lyle e Erik Menendez que estamparam os jornais de 1993, após terem assassinado os próprios pais em 1989.
Na época, os irmãos alegaram ser por autodefesa. Durante o julgamento, disseram que cometeram os crimes depois de supostos abusos sexuais, emocionais e físicos cometidos contra eles pelo próprio pai, e com o consentimento da mãe. Ambos foram condenados à prisão perpétua, e cumprem pena até hoje.
Além da série roteirizada, a Netflix também tem acesso exclusivo a Lyle e Erik Menéndez, para um documentário. Na prévia divulgada pela Netflix, é possível ouvir a ligação para a emergência, onde um dos assassinos diz para o operador que os pais foram baleados. Se liga só:
Dos mesmos criadores de Dahmer: Um Canibal Americano, vem aí um novo capítulo da antologia.
Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais chega em 2024.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil)
O sucesso de Dahmer
Criada por Ryan Murphy (conhecido por “American Horror Story”), a série baseada no serial killer Jeffrey Dahmer se tornou a segunda série em inglês mais assistida na história da Netflix, com 1 bilhão de horas assistidas — atrás apenas de “Stranger Things 4”. Por outro lado, a produção foi alvo de várias críticas por glorificar o assassino, além de reviver dores aos familiares das vítimas.
Protagonizada por Evan Peters, a primeira temporada da série, cujo título original é “Dahmer — Monster: The Jeffrey Dahmer Story”, narrou a vida serial killer Jeffrey Dahmer, que assassinou e canibalizou 17 homens e garotos entre os anos de 1978 e 1991. A série mostra os problemas sistêmicos que permitiram um dos maiores assassinos em série dos EUA continuasse agindo com total impunidade ao longo de mais de uma década.