Cultura
Após críticas por furar greve, Drew Barrymore recua e suspende talk show
A atriz anunciou a suspensão do seu talk show "The Drew Barrymore Show", na emissora CBS, até o fim da paralisação dos roteiristas de Hollywood após reações negativas por furar a greve
Imagem: Reprodução/Paramount
A onda de críticas à apresentadora Drew Barrymore causou uma ressaca. A atriz anunciou a suspensão do seu talk show “The Drew Barrymore Show”, na emissora CBS, até o fim da greve dos roteiristas de Hollywood.
Barrymore gravou novos episódios da quarta temporada sem os redatores e roteiristas sindicalizados da WGA (Associação de Escritores da América) — ao lado do sindicato de atores, a associação está em greve desde maio por mais direitos trabalhísticos para a categoria. O retorno estava previsto para 18 de setembro.
Produção do programa reprimiu e expulsou duas pessoas da plateia por usarem broches em apoio à greve, como o Giz Brasil contou.
O anúncio gerou uma enxurrada de críticas à apresentadora. Uma semana depois, Drew publicou um pedido de desculpas pelo anúncio do retorno no seu Instagram. Disse que “escutou todas as pessoas” para decidir suspender o talk show.“Não tenho palavras para expressar as minhas mais sinceras desculpas a quem magoei e, claro, à nossa equipe incrível que trabalha no programa e fez o que ele é hoje”, escreveu a apresentadora.
Antes, Drew Barrymore publicou um vídeo tentando explicar a decisão do retorno antes do fim da greve. “Isso é maior do que eu e existem empregos de outras pessoas em jogo”, disse em referência às questões contratuais com parceiros e de entrega de determinado números de novos episódios.
Sem convite para premiação
Com a repercussão negativa, publicamente de comandar a tradicional premiação literária dos EUA National Book Awards. Em nota, a cerimônia foi cordial com a apresentadora, mas reforçou a decisão de romper o convite.“A National Book Awards é uma noite dedicada a celebrar o poder da literatura e as contribuições incomparáveis dos escritores para a nossa cultura. Nosso compromisso é garantir que o foco dos prêmios continue na celebração de escritores e livros, e somos gratos à Sra. Barrymore e sua equipe pela compreensão nesta situação”, diz o comunicado da premiação. Por fim, os novos episódios gravados neste mês não irão ao ar, segundo uma fonte da .An update on the host of the 2023 National Book Awards. — National Book Foundation (@nationalbook)