Após anunciar o streaming Max na última quarta-feira (12), a Warner Bros. Discovery não para de divulgar novidades. Entre elas, foi revelado que o universo de “Invocação do Mal” está se expandindo, e uma série está em desenvolvimento para dar continuidade à franquia do cinema.
Segundo informações divulgadas pelo , a série vai “continuar a história estabelecida nos longas-metragens”. Além disso, o criador da franquia James Wan, que dirigiu os dois primeiros filmes de “Invocação do Mal”, também está em negociações para ser o produtor executivo. Outro nome que deve estar envolvido no projeto é Peter Safran, atualmente co-chefe do DC Studios.
A Atomic Monster Productions, que pertence a James Wan, o criador da franquia, e a The Safran Company de Peter Safran serão as responsáveis por produzir a série em parceria com a WBTV. A ideia é que seja lançada na Max, plataforma de streaming oficializada nesta quarta (12) que une os streamings HBO Max e Discovery+.
Vale lembrar que atualmente, a franquia tem sete filmes: “Invocação do Mal” (2013), “Annabelle” (2014), “Invocação do Mal 2” (2016), “Annabelle 2: A Criação do Mal” (2017), “A Freira” (2018), “Annabelle 3: De Volta Para Casa” (2019) e “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” (2021).
Ambos exploram as histórias de personagens apresentados no longa principal. Coletivamente, os longas arrecadaram mais de US$ 2 bilhões nas bilheterias em todo mundo. Além disso, novas produções desse universo estão em desenvolvimento ou próximos de estrear, como “A Freira 2” (que será lançado em 7 de setembro nos EUA) e “Invocação do Mal 4” (sem previsão de lançamento).