A conferência anual do já tem data definida. Nomeado como “”, o evento da gigante da tecnologia promete grandes surpresas. Entre eles, estão a chegada do Android 14 e o lançamento do Bard — chatbot IA concorrente da Microsoft.
Acontecendo no dia 10 de maio, na Califórnia, as palestras também serão transmitidas ao vivo nas redes sociais. Isso dá a possibilidade de o público de fora dos Estados Unidos acompanhar tudo em primeira mão pela transmissão digital.
Revelando o logo da edição de 2023, o CEO da companhia, Sundar Pichai, postou um vídeo em primeira mão em seu perfil no Twitter, mostrando aos fãs um pouco da identidade visual da conferência. Confira abaixo:
Excited that this year's will be on May 10, live from Shoreline Amphitheatre in Mountain View and online at
— Sundar Pichai (@sundarpichai)
Novidades da Google I/O 2023
Segundo especialistas, a será palco de novidades que impactarão diretamente o universo da tecnologia, como o lançamento do Android 14, por exemplo. Com foco em lançar o software aos usuários Beta, a companhia deve aproveitar o momento para dar alguns spoilers de novas funcionalidades que devem chegar ao público ainda neste ano no sistema móvel.
Outra pauta que possivelmente será abordada no evento é sobre os lançamentos do Google Pixel 7A. Os rumores apontam que a nova versão da versão Pixel 7 terá tela de 90 Hz, 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
Além disso, o Pixel Fold — o aguardado telefone dobrável da marca — pode ser anunciado durante o Google IO.
Lançamento do Bard
Se esforçando para lançar um novo serviço de inteligência artificial no mercado, o Google pode divulgar efetivamente o início dos testes do Bard, ferramenta que pretende bater de frente com o ChatGPT — integrado recentemente com o buscador Bing –, da concorrente Microsoft.
Sendo um dos carros chefes do ano, a chegada do Google Bard mostrará que a tecnologia avançada de IA estará presente na companhia e em seus aplicativos, indo além da funcionalidade e esteriótipos de um chatbot tradicional e comum.
O que resta aos fãs da companhia é aguardar até o dia 10 de maio para conhecer as novidades da conferência internacional. Será que a Google I/O 2023 irá surpreender?