Amazon confirma que vai aceitar pagamentos via Pix no Brasil
Ainda sem data para lançar a opção, a varejista diz que está testando o recurso e que não encontrou resistência do Banco Central.
O Pix segue sendo adotado por mais empresas e para mais funções, incluindo pagamentos de compras e, futuramente, de contas. E o sistema de pagamentos do Banco Central (BC) em breve ganhará um reforço de peso: a Amazon, que confirmou a opção como forma de pagamento para transações dentro do e-commerce da empresa.
A informação foi confirmada no último dia 1° de junho, durante uma coletiva de imprensa com o gerente geral da Amazon Brasil, Daniel Mazini (via ). Segundo o executivo, ainda não há uma data para o lançamento do recurso, mas ele já está em fase de testes internos na companhia. Além disso, Mazini diz que o BC não fez nenhuma exigência específica para começar a testar a função.“Nós pensamos, também, em dois pontos importantes: toda pessoa consegue pagar na Amazon hoje em dia? Sim. Nós temos cartão de crédito e boleto, que é um método universal. E a segunda coisa que a gente quer é saber o que as pessoas estão usando online. Então, sim, nós vamos lançar o Pix em breve”, explicou.
Atualmente, a Amazon Brasil aceita pagamentos via boleto bancário ou cartões de crédito e débito. Com a chegada do Pix, os usuários só precisariam inserir uma chave, facilitando o processo de compra dos produtos.
O Pix entrou em operação no final de 2020. Em dezembro, o Banco Central afirmou que a opção já respondia por 30% das transações entre contas de bancos diferentes. Em apenas um dia, foram movimentados R$ 83,4 bilhões por meio do sistema de transferências. Até abril deste ano, mais de R$ 787 bilhões em operações foram registrados. Hoje, a plataforma já tem mais de 80 milhões de cadastros.