Amazon lança especial com os bastidores da série “Os Anéis de Poder”
“O conteúdo dos bastidores do X-Ray convida o público a dar uma olhada pessoal na produção da primeira temporada, permitindo que os fãs descubram como a série trouxe meticulosamente a Terra-média de J.R.R. Tolkien à vida em todo o seu esplendor. Essas peças de ‘making of’, cada uma correspondendo a um dos oito episódios da primeira temporada, fornecem um emocionante mergulho profundo na série, com acesso exclusivo, cenas de bastidores e entrevistas com o elenco, showrunners, produtores executivos, diretores e equipe de produção.”O especial é uma maneira de dar sequência à prática que foi iniciada na trilogia de filmes originais, dirigida por Peter Jackson. Na época de lançamento dos longas, as versões em DVD traziam diversos bônus para os fãs, como cenas deletadas, cenas extras, bastidores e processos de gravação. Veja o trailer de “The Making of The Rings of Power”:
A produção foi um sucesso global sem precedentes, visto por mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo, com mais de 24 bilhões de minutos transmitidos. A tão esperada série atraiu mais de 25 milhões de telespectadores globais em seu primeiro dia, marcando a maior estreia da história do Prime Video. “Os Anéis de Poder” também quebrou todos os recordes anteriores da Amazon, para o maior número de espectadores e gerou mais novas assinaturas no Prime do que qualquer outro conteúdo lançado anteriormente.
A Amazon desembolsou US $250 milhões pelos direitos do clássico de Tolkien, e apenas na primeira temporada da série foram gastos cerca de US $465 milhões, com um orçamento de US$ 58 milhões (aproximadamente R$ 296 milhões) por episódio. Como o grupo se comprometeu com cinco temporadas, espera-se que a soma final fique bem acima do US $1 bilhão.
Vale lembrar, que a segunda temporada já está sendo filmada na Inglaterra. A nova leva de episódios ainda não tem previsão de estreia, mas Jennifer Salke, chefona do Amazon Studios, planeja lançá-la o quanto antes, talvez em 2023. “Queremos o menor tempo possível entre as temporadas, mas também queremos manter a qualidade da série. Então vai levar o tempo que for preciso. Há uma certa urgência de nos movermos rapidamente e é por isso que os roteiristas ficaram escrevendo durante todo o hiato”, contou à .
A primeira temporada, que foi filmada na Nova Zelândia, levou 18 meses para ser finalizada. Na época, a pandemia do Covid-19 foi o fator principal para atrasar ainda mais a produção. Além disso, o primeiro ano superou recordes dentro do serviço de streaming da Prime Video, portanto, a segunda temporada de “Os Anéis do Poder” terá que entregar ainda mais a sua escala e aumentar a base de 8 episódios, o que vai exigir trabalho extra da equipe.