Amazon dá sinal verde para nova paródia de “Star Wars”
O filme dos anos 1980 “S.O.S. – Tem um Louco Solto no Espaço” (“Spaceballs”, no título original), paródia de “Star Wars“, vai ganhar uma sequência. O site revelou a notícia, confirmada pelo The Hollywood Reporter, nesta terça-feira (18).
No início deste mês, o ator Josh Gad, de “Pixels” (2015), publicou a capa de um roteiro censurada no , sugerindo o início de um novo projeto. “Acabei de entregar um roteiro de filme que acho que pode ser a coisa mais engraçada e melhor em que já trabalhei e estou muito animado”, escreveu.Quem está na sequência de “Spaceballs”?
De acordo com as novas informações, a sequência está em desenvolvimento pela Amazon MGM Studios. Até agora, a sinopse da sequência da nova comédia ainda não foi divulgada, nem uma data de lançamento.
Gad e Mel Brooks, ator e diretor do filme original, produzem o novo longa. Além disso, Gad também vai estrelar o longa. O cineasta Josh Greenbaum, de “Ruim Pra Cachorro” (2023), é o diretor do projeto.Por outro lado, os roteiristas Samit e Hernandez são conhecidos por “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante” (2023). Eles também estão na futura minissérie “Lego Star Wars: Rebuild the Galaxy”.
O que é “Spaceballs”, paródia de “Star Wars”?
A paródia de 1987 foi lançada uma década após o sucesso de ficção científica de George Lucas. A trama inicia quando o planeta Spaceball vira um deserto, e o maquiavélico presidente Skroob (Brooks) resolve tomar o ar de Druidia, um planeta vizinho. Para isso, manda o vilão Lord Dark Helmet (Rick Moranis) a fim de sequestrar a princesa Vespa (Daphne Zuniga) e exigir de seu pai, o rei de Druidia, que libere todo o ar.
Estrelando atores como Bill Pullman, John Candy, Rick Moranis, bem como a comediante Joan Rivers no elenco de voz, “Spaceballs” estreou com críticas mistas, mas se tornou um sucesso cult, segundo o THR. Reveja o trailer do filme clássico: