Airbus discute planos de criar um carro voador que servirá de táxi futurista
O carro voador é uma das eternas promessas da tecnologia que nunca sai do papel. Há várias startups trabalhando nisso, no entanto, e a Airbus diz que este futuro chegará mais cedo do que você imagina.
• Seria este o táxi autônomo voador dos nossos sonhos?
• Larry Page, cofundador do Google, vem investindo secretamente em carros voadores
Um veículo CityAirbus
É definitivamente algo a se prestar atenção, especialmente por competir com startups de carro voador. No entanto, ainda existem alguns obstáculos a se considerar. A tecnologia para veículos voadores autônomos ainda não chegou lá, algo que a Airbus admite. Além disso, como vimos em veículos autônomos terrestres, a tecnologia para carros que dirigem sozinhos ainda precisa de ajustes.
“Muitas das tecnologias necessárias – tais como baterias, motores e aviônica – estão quase lá”, diz Rodin Lyasoff, executivo do projeto na A3. Os planos da Airbus são ousados. Ele pode ser capaz de testar algo em assim no Vale do Silício, onde fica a A3, mas acho difícil ver os táxis voadores se tornando algo corriqueiro em grandes centros (como Nova York) sem anos de debate e legislação. Lyasoff diz, no entanto: “nós acreditamos que a demanda global para esta categoria de aeronave pode levar a frotas de milhões de veículos em todo o mundo”. []Imagens por Airbus Group