Águia de verdade dá muito trabalho no “Pacificador” e é trocada por virtual
Avisa que é ela! É impossível não se cativar com a presença de Eagly em “Pacificador”. A águia é o pet do herói, e deu um pouco mais de trabalho do que todos imaginavam no início.
A ideia original era usar uma águia de verdade, mas o animal não se adaptou bem ao set de filmagens. Por isso, o que vemos hoje é o resultado do trabalho de um estúdio de animação feito com computação gráfica (CGI).
James Gunn já havia elogiado bastante a WETA Digital, pelo trabalho que eles fizeram em “O Esquadrão Suicida”. Agora, o estúdio de VFX volta a trabalhar com o diretor em “Pacificador”.
“Não. Ele geralmente é um efeito visual feito por meu Guy Williams e meus amigos em @weta_digital . Tivemos uma águia de verdade no set uma vez e ele não gostou e eu não vou colocar esse pobre cara nisso”, explicou.
James Gunn respondeu a um fã no Twitter
Além disso, em entrevista ao Collider, Gunn revelou que Eagly realmente rouba a cena, apesar de ser apenas um boneco verde sem movimento no set de filmagens. O diretor também disse que não se incomoda com o sucesso do personagem, e que na verdade sabia que ele seria um destaque na série.
James revela inclusive, que sua experiência com o Groot foi uma das inspirações para pôr Eagly no show. A voz do animal é feita por Dee Bradley Baker, o mesmo que deu voz ao rato Sebastian, da “Caça-Ratos II”, em “O Esquadrão Suicida”.
“Não, eu adorei. Eu sabia que Eagly iria roubar a cena. Eu fiquei tipo, ‘receba isso do cara que lhe entregou o baby Groot.’ Ou até mesmo o primeiro Groot. O primeiro Groot quando o tínhamos no set, todo mundo achava que esse cara estava lá por estar lá. E então, de repente, o filme sai e todo mundo ama esse personagem que ninguém deu a mínima no set. Eu fiquei tipo, ‘Eagly vai roubar o show. Todo mundo vai amar Eagly.’” – Disse James Gunn.
Pacificador: uma série exclusiva do HBO Max
Criada e dirigida por James Gunn, a série é um spin-off de “O esquadrão Suicida”, da DC Comics. Protagonizada por John Cena, a produção revela a origem do Pacificador, um super-herói que reúne uma equipe que promete alcançar a paz mundial a todo custo.
A série começa no exato momento da última cena pós-créditos de “O Esquadrão Suicida”, que mostra o Pacificador em um hospital após os eventos do filme sendo “resgatado” pela equipe “não tão confiável” de Amanda Waller (Viola Davis).
Agora, após o lançamento de 4 episódios da série, o spin-off acabou sendo bem recebido tanto pelo público quanto pela crítica, ficando com 94% de aprovação por parte da crítica no até o momento desta publicação.
Enquanto isso, a aprovação por parte do público é um pouco menor, mas ainda com destaque. A nota é de 84%. ”Pacificador” está disponível na HBO Max, com capítulos semanais.
E você, já assistiu a série do Pacificador? Se ainda não, confira ao trailer e veja um pouco do que está por vir: