Agora é possível usar o WhatsApp em 4 celulares; veja como ativar
Nova função do mensageiro facilita a vida de quem tem mais de um celular. Novidade também chega ao WhatsApp Business
Atendendo a pedidos, a Meta anunciou uma nova que permitirá que uma mesma conta do WhatsApp possa ser usada em mais de um celular ao mesmo tempo.
A empresa explica que será possível vincular a conta em até quatro smartphones simultaneamente. Até então, só era possível vincular uma conta a um celular e espalhá-la em navegadores de web ou computadores.
Agora, cada dispositivo poderá se conectar de forma independente, mas ainda contando com a criptografia ponta a ponta de mensagens, mídias ou chamadas pessoais. Ao vincular um novo aparelho, ele receberá uma chave criptográfica própria para acesso da conta.
Na prática, será possível alternar entre os celulares sem se desconectar, retomando as conversas de onde o usuário parou. Ao receber uma nova mensagem, todos os celulares vinculados online a receberão ao mesmo tempo.
Além disso, por segurança, o WhatsApp afirma que se o dispositivo principal ficar inativo por muito tempo, o aplicativo desconectará automaticamente o usuário de todos os dispositivos complementares.
Um WhatsApp, vários celulares
O novo recurso é útil para quem tem dois ou mais telefones. Isso significa que se um celular principal ficar sem internet, bateria ou ser furtado, é possível acessar a conta por outro dispositivo vinculado.
A nova função também chegará ao WhatsApp Business. Dessa forma, os funcionários de uma pequena empresa poderão responder aos clientes usando diretamente os celulares deles.
Quando a atualização estiver disponível no seu celular, a configuração pode ser feita por meio da opção “Aparelhos Conectados”, no menu de “Configurações”. A função permite vincular outro celular por meio da leitura de um QR Code.
A expectativa é que a novidade esteja disponível gradualmente para usuários de todo o mundo nas próximas semanas, conforme os aplicativos para os diferentes modelos de celular são atualizados.
Segundo o WhatsApp, também será lançado nas próximas semanas um procedimento alternativo e mais acessível de se conectar a dispositivos complementares.