Aconteceu de novo: Netflix cancela o suspense “Ratched” após 1ª temporada
Sem dar nenhum aviso aos fãs, a Netflix cancelou mais uma série da plataforma. Após anos sem notícias de renovação, a série “Ratched” (2020) teve seu encerramento confirmado pela atriz protagonista, Sarah Paulson, depois de apenas uma temporada.
No último fim de semana, um perfil de fãs de “American Horror Story” — outro sucesso da atriz com o autor Ryan Murphy — publicou um vídeo no (Twitter), revelando a informação. Na gravação, um fã questiona a estrela se haverá uma nova temporada do programa, ao que ela responde “não”. Assista ao momento abaixo:Sarah Paulson confirmed that “Ratched” will not be returning for a second season. — The AHS Zone (@ahszone)
Por que a Netflix cancelou “Ratched”?
De acordo com informações do Deadline, “Ratched” teve um pedido inicial de duas temporadas, em 2017. Mas, após os primeiros oito episódios, não houve atualizações da Netflix sobre o futuro da produção até o pronunciamento de Sarah Paulson. O site Screenrant especula que o cancelamento esteja ligado ao alto custo de produção e a conflitos de agenda do produtor Ryan Murphy.
Inspirada no suspense de 1975 “Um Estranho no Ninho”, a série recebeu, por exemplo, quatro indicações ao Emmy. Ela conta ainda com a participação de Sharon Stone e Cynthia Nixon, de “Sex and the City”.
“Ratched” segue a enfermeira Mildred Ratched (Paulson), em 1947, no norte da Califórnia, nos EUA, que consegue um emprego como enfermeira em um hospital psiquiátrico. Assista ao trailer da série abaixo: