Acionistas aprovam venda do Twitter, mas Elon Musk não quer mais comprar
Twitter colocou Musk na justiça por desistir de acordo de compra. julgamento será em 17 de outubro
Nesta terça-feira, os acionistas do Twitter aprovaram a venda do microblog para o bilionário sul-africano, Elon Musk. O conselho de administração já havia aprovado a transferência da empresa para o CEO da Tesla em abril deste ano, mas hoje era o prazo final para a votação dos acionistas da rede social sobre a negociação.
O sinal verde dos acionistas não garante que a compra será mesmo concretizada, já que o processo foi colocado na justiça quando Musk desistiu de concretizar o acordo de compra, alegando que a rede social recusou o fornecimento de dados reais de contas falsas e spam.
Musk também afirma que não foi informado sobre acertos salariais com o corpo executivo da empresa. Por esses motivos, ele afirma ter sido enganado. Após a desistência do bilionário, o Twitter entrou na justiça acusando o empresário de violar o acordo entre ambas as partes.
Antes de desistir das negociações, Musk suspendeu o acordo em maio, justamente em razão das informações sobre contas falsas. O Twitter afirma que Existem aproximadamente 11 milhões de perfis falsos no Microblog, cerca de 5% de toda a base de usuários, mas Musk acredita que na verdade são 65 milhões de contas.
O julgamento sobre o acordo de compra do Twitter está marcado para o dia 17 de outubro no Tribunal de Chancelaria do Delaware, nos EUA.