Abertura de “Invasão Secreta”, da Marvel, foi feita com ajuda de IA
A produção da abertura de Invasão Secreta, nova série do Universo Marvel, contou com IA (inteligência artificial). O produtor Ali Selim afirmou que a construção da cena dos créditos teve parceria com a Method Studios, empresa especializada em efeitos visuais.
O resultado final causou uma onda de críticas de fãs, que não curtiram o resultado da abertura. Há também uma série de manifestações contra a Marvel por conta do uso de arte gerada por IA.No way in hell Marvel used AI to create the secret invasion intro, this is the worst intro for any TV show ever — Guy Fdm (@Fdmdarkshadow)
“Esta é a pior introdução de um programa de TV em toda a história”, escreveu um usuário no Twitter
A Method conta com filiais em vários países e já trabalhou com a Marvel Studios em outra ocasiões, como em “Ms. Marvel”, “Loki e “Cavaleiro da Lua”, além de ter participado da produção da icônica “Batalha dos Bastardos”, o penúltimo episódio da 6ª temporada de “Game of Thrones”.
De acordo com Selim, a ideia de utilizar cenas renderizada por IA foi para reforçar o clima de desconfiança de tudo e todos, que é um dos principais elementos do enredo da série.
A abertura de “Invasão Secreta” foi construída e moldada com base em comandos simples até chegar ao resultado final que foi ao ar. Confira o abaixo:
Invasão Secreta adapta um dos arcos mais populares dos quadrinhos da Marvel. Na história, os Skrulls, uma raça alienígena de metamorfos vivem infiltrados entre os humanos, decidem conquistar a Terra. Pela capacidade dos inimigos mudarem de forma, não se pode confiar em absolutamente ninguém.
O primeiro episódio da produção, que conta com nomes como Samuel L. Jackson, Olivia Colman, Don Cheadle e Emilia Clarke no elenco, já está disponível na Disney+.