Depois de muita espera, a resolveu divulgar mais detalhes sobre um de seus principais lançamentos futuros. Nomeada ““, não é nada menos que velha e tradicional Kombi, agora em uma versão elétrica e moderna.
A minivan, aposta da empresa para substituir diretamente a Transporter, sexta geração da Kombi, chega ao mercado com inovações. Ou seja, com novidades desde seu design até nas ferramentas e atribuições do veículo.
A princípio, a fabricante apostou em uma versão retrô e futurista, que remete às primeiras gerações, as velhas T1 e T2, feitas no Brasil a partir de 1975. Em sua funcionalidade, diversos pontos chamam a atenção, como a conectividade com painel digital touch screen e entradas USB.
Outro ponto de destaque é que a ID.Buzz tem dirigibilidade igual a de SUVs de luxo, deixando o motorista em uma posição elevada. Com o volante à frente do condutor e centralizado no painel, fato que era bem diferente nas outras versões.
Com botão de partida, freio elétrico e movimentação sem barulhos, o veículo ainda possui com tela central, bancos elétricos com aquecimento e massageadores e rodas de 20 polegadas. Além disso, traz ar condicionado elétrico e um amplo espaço interno com capacidade para 5 pessoas.
Kombi elétrica no Brasil
Apesar de ter duas unidades em solo brasileiro, uma delas exposta na fábrica da montadora, em São Bernardo do Campo (SP), ainda não há uma previsão exata das vendas no país.
A VW disponibilizou até o momento poucos lotes da versão, com as primeiras dez mil unidades sendo entregues inicialmente na Europa. Já há uma fila de espera de mais 20 mil unidades.
Custando cerca de 65 mil euros, valor equivalente a R$ 360.000 na cotação atual, a previsão para chegada dos veículos no Brasil é de 2025, podendo ser o veículo mais caro da Volkswagen no país.