“A Pequena Sereia”: primeiras reações elegem filme como o melhor live-action da Disney
O live-action de “A Pequena Sereia” chega aos cinemas somente no dia 26 de Maio, mas alguns sortudos de plantão já tiveram a oportunidade de ver o longa da Disney. A première da produção aconteceu na noite desta segunda-feira (08), em Los Angeles, e levou o público presente para em uma viagem ao fundo do mar.
Com a exibição de “A Pequena Sereia”, as primeiras reações começaram a chegar às redes sociais. A crítica especializada não poupou elogios a Halle Bailey como Ariel, dizendo que ela é o ponto alto do filme. Outros comentaram sobre cenas exageradas e até mesmo sobre Melissa McCarthy como Úrsula, além de pontos a serem melhorados.
As primeiras primeiras reações de “A Pequena Sereia”:
“‘A Pequena Sereia’ da Disney é definitivamente uma das melhores adaptações de ação ao vivo. Halle Bailey derrama emoções incríveis em Ariel e eu fiquei arrepiado ao vê-la, enquanto Úrsula de Melissa McCarthy e Sebastian de Daveed Diggs roubam cenas o dia todo”, escreveu Erik Davis do Fandango.
The classics play like the classics & the new songs are fun -especially Awkwafina’s song, which is where you really sense the Lin-Manuel Miranda influence. The colorful underwater sequences were my fav. If you love the music & characters, you’ll have a good time — Erik Davis (@ErikDavis)
“O live-action da Disney é mágico, emocionante e encantador. Rob Marshall acaba de dirigir o melhor filme de ação ao vivo da Disney. A bela música de Lin-Manuel Miranda e Alan Menken brilha. Halle Bailey é absolutamente extraordinária! Melissa McCarthy é uma Úrsula durona”, disse o editor da , Jazz Tangcay.
Disney’s live-action is magical, emotional and enchanting. Rob Marshall just directed Disney’s best ever live action film. Lin-Manuel Miranda and Alan Menken’s beautiful music shines. Halle Bailey is absolutely extraordinary! and Melissa McCarthy is a bad-ass Ursula.— Jazz Tangcay (@jazzt)
Kirsten Acuna, correspondente do Insider, disse que o filme “está repleto de algumas ótimas performances de Halle Bailey e Melissa McCarthy, mas é um remake principalmente pintado por números que não é tão bom quanto a obra-prima animada.”
Say what you will about the designs of Sebastian, Flounder, and Scuttle, but Daveed Diggs, Jacob Tremblay, and Awkwafina are all standouts. Diggs is especially hilarious, getting many chuckles from our screening — Kirsten (@KirstenAcuna)
O colaborador do Gizmodo e do io9, Germain Lussier, diz que: “é muito simples. Você está animado para ‘A Pequena Sereia’? Você vai gostar. É exatamente o que você pensa que é. Você está cético e preocupado com isso? Isso é válido também. Parece estranho e desconexo. Bailey é ótimo, regras de McCarthy, as músicas funcionam, mas parece tão desnecessário”.
It’s real simple. Are you excited for ? You’ll like it. It’s exactly what you think it is. Are you skeptical and worried about it? That’s valid too. It looks weird and disjointed. Bailey is great, McCarthy rules, the songs work but it just feels so unnecessary. — Germain Lussier (@GermainLussier)
“Pode parecer visualmente difícil no fundo do mar, mas ‘A Pequena Sereia’ eventualmente recria parte da magia do original por meio de sua história e elenco atemporais. Daveed Diggs e Melissa McCarthy são destaques, mas Halle Bailey é quem surpreende com seu canto lindo e charme empático”, afirma o editor-chefe do Next Best Picture, Matt Neglia.
It may look visually rough under the sea, but THE LITTLE MERMAID eventually recreates some of the original’s magic through its timeless story & cast. Daveed Diggs & Melissa McCarthy are highlights but Halle Bailey is the one astonishes with her gorgeous singing & empathetic charm — Matt Neglia (@NextBestPicture)
A trama de “A Pequena Sereia”
O novo live-action de “A Pequena Sereia” está sendo anunciado como uma releitura do clássico musical de animação da Disney, que foi vencedor do Oscar em 1989, sendo baseada no conto de Hans Christian Andersen.
“A Pequena Sereia” conta a história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante príncipe Eric.
Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.
Elenco e equipe de peso
A produção é estrelada pela cantora e atriz Halle Bailey (“grown-ish”) como Ariel; Jonah Hauer-King (“A Caminho de Casa”) como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award Daveed Diggs (“Hamilton”) como a voz de Sebastião, e Awkwafina (“Raya e o Último Dragão”) como a voz de Sabidão.
Além desses, Jacob Tremblay (“Luca”) surge como a voz de Linguado; Noma Dumezweni (“O Retorno de Mary Poppins”) como a Rainha Selina; Art Malik (“Homeland”) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar Javier Bardem (“Onde os Fracos Não Têm Vez”) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar Melissa McCarthy (“Missão Madrinha de Casamento”) como Úrsula.
O live-action terá Rob Marshall (“O Retorno de Mary Poppins”) como diretor e roteiro de Jane Goldman (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”). Já Alan Menken (“Aladdin”) e Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro de Nova York”) ficarão responsáveis pela trilha sonora, que deve contar com faixas da animação clássica e também com adição de canções originais.
A nova versão de “A Pequena Sereia” tem estreia prevista para 25 de maio nos cinemas. Relembre o trailer da produção: