Cultura
“A Pequena Sereia” estreia no Disney+ e já tem 16 milhões de visualizações
O live-action de "A Pequena Sereia" estreou nos cinemas em 26 de maio e arrecadou mais de US$ 560 milhões nas bilheterias globais
Imagem: Divulgação/Disney
Ariel nadou rumo ao sucesso no Disney+ na última semana. Após estrear nesta quarta-feira (6), “A Pequena Sereia” conquistou, em seus primeiros cinco dias no streaming, um total de 16 milhões de visualizações mundiais, de acordo com o canal.
O live-action estreou nos cinemas em 26 de maio e arrecadou mais de US$ 560 milhões nas bilheterias globais. Em comparação, “Abracadabra 2”, com Sarah Jessica Parker, lançado diretamente no streaming em outubro de 2022, teve mais de 26 milhões de visualizações nos primeiros três dias nos Estados Unidos, segundo dados da Nielsen (via ).
A Disney avalia o número de visualizações dividindo o tempo total assistindo a um título pelo seu tempo total de execução. A Netflix, que mudou seu cálculo recentemente, também usa a mesma fórmula para calcular seu top 10 dos filmes e séries mais vistos.
Em meio a prejuízos para a indústria cinematográfica nos últimos anos, causados pela pandemia e pela greve em Hollywood, o streaming tem crescido. Os altos lucros com as plataformas, aliás, impulsionaram a paralisação de atores e roteiristas, que pedem por ganhos à altura dos lucros dos estúdios.
“A Pequena Sereia” retrata a história da jovem sereia Ariel, que faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua bela voz por pernas humanas para viver no mundo humano e impressionar um príncipe.O filme é estrelado por Halle Bailey, Melissa McCarthy, Jonah Hauer-King e Javier Bardem. Por fim, leia a crítica do Giz Brasil.