“A Mulher Rei”, com Viola Davis, consegue 100% de aprovação no Rotten Tomatoes
Com lançamento previsto para 22 de setembro nos cinemas do Brasil, a atriz Viola Davis virá ao país para promover o filme "A Mulher Rei"
O longa “A Mulher Rei” mal chegou aos cinemas, e parece que já conquistou geral, ou pelo menos a crítica especializada. O filme, que traz Viola Davis como uma brava guerreira que luta contra a opressão dos franceses no reino de Dahomey, abriu no com 100% de aprovação com base em 32 comentários, sendo todos positivos.
O longa foi exibido recentemente no Festival Internacional de Cinema de Toronto, onde foi pelo público presente. No Rotten, entre os comentários da crítica especializada, muitos destacaram a impecável atuação de Davis e sua química com o restante do elenco, que consegue entregar performances dramáticas dedicadas em meio a tantas cenas de ação.
Brian Eggert, do , disse que a cineasta Prince-Bythewood “entregou o melhor filme de sua carreira até agora”. Kathia Woods, do , afirmou que “‘A Mulher Rei’ é mais do que um filme de ação. É um filme que retrata um lado da história africana que raramente é contada e uma oportunidade para os negros afirmarem sua humanidade e realeza”.
“É agitado, mas também é um pouco pesado, projetado para resistir ao teste do tempo”, disse Peter Debruge da . “O estilo de direção de Prince-Bythewood engloba o equilíbrio perfeito entre ação e drama”, afirmou Valerie Complex do .
“‘A Mulher Rei’ marca um cessar-fogo entre dois inimigos de longa data: ação e atuação”, explicou Johnny Oleksinski do . “É uma história frequentemente contada, sim, mas aqui transmitida com um novo ângulo e uma moral significativa”, finalizou Martin Tsai do .
Segundo a sinopse oficial, “A Mulher Rei” gira em torno de “Nanisca (Viola Davis), a comandante do exército do Reino de Daomé, um dos locais mais poderosos da África nos séculos XVII e XIX. Durante o período, o grupo militar era composto apenas por mulheres, entre as guerreiras está a filha de Nanisca, Nawi (Lupita Nyong’o), juntas elas combateram os colonizadores franceses, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras”, completa o texto.
“A Mulher Rei” é inspirado na história real que aconteceu no Reino do Daomé, atual Benim. Veja o trailer da produção:
Vale lembrar que Viola Davis virá ao Brasil para promover a estreia de “A Mulher Rei”. O anúncio foi feito pela Sony Pictures, estúdio que produz o longa, mas até o momento não foi divulgado o dia que a atriz chega ao país, nem a agenda da visita.
A notícia foi revelada através de uma postagem no Twitter do estúdio que mostra as diversas interações que a americana já fez com os fãs brasileiros, incluindo uma em que diz ter vontade de conhecer o país. Confira a publicação:ESSE MOMENTO É NOSSO! 🇧🇷 A nossa rainha suprema virá ao Brasil! Agojie 👑⚔️ THIS IS OUR MOMENT! 🇧🇷 Our wonderful queen is coming to Brazil! Agojie 👑⚔ — Sony Pictures Brasil (@SonyPicturesBr)Esta será a primeira vez que Davis vem ao Brasil. A atriz é conhecida pelos filmes “Um Limite Entre Nós”, longa pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017. Além de produções como “Histórias Cruzadas”, e pelo papel de Amanda Waller nos filmes de “Esquadrão Suicida” e na série “O Pacificador”. Com direção de Gina Prince-Bythewood e com roteiro de Dana Stevens e Maria Bello, o elenco do filme conta ainda com John Boyega, Lashana Lynch, Hero Fiennes Tiffin e Sheila Atim. A estreia de “A Mulher Rei” está marcada para o dia 22 de setembro nos cinemas brasileiros.