Cultura
A história continua: “Betty, A Feia” volta 20 anos depois no Prime Video
Sucesso mundial, novela "Eu Sou Betty, A Feia" ganha nova série spin-off com elenco original e história passando 20 anos depois; veja o teaser
Imagem: Divulgação/Prime Video
Nesta quinta-feira (9), o serviço de streaming Prime Video, da Amazon, anunciou a data de estreia da nova série “Betty A Feia, A História Continua”. A produção — que chega ao streaming em 19 de julho — é um spin-off da novela colombiana “Eu sou Betty, a feia”, de 1999, que fez sucesso na televisão em todo o mundo.
Na trama original, Betty (Ana María Orozco) é uma moça sonhadora e inteligente, mas feia. Quando começa a trabalhar em uma empresa e se apaixona pelo chefe, Armando Mendoza (Jorge Enrique Abello), ela faz de tudo para salvar a companhia da falência.
A nova produção fica a cargo da colombiana Estúdios RCN e conta a história da protagonista, Beatriz Pinzón Solano, ou Betty, 20 anos depois do final da novela. Enquanto ela trabalha duro para reconstruir o vínculo com sua filha adolescente, sua relação com o marido Armando Mendoza se deteriora. Isso faz ela questionar se tomou a decisão correta há duas décadas.
No elenco, estão nomes do programa original, como, por exemplo, os protagonistas Ana María Orozco, como Betty; e Jorge Enrique Abello, como Armando.
Também retornam aos seus papéis Julián Arango, Natalia Ramírez, Lorna Cepeda, Luces Velásquez e Marcela Posada. Tem ainda Mario Duarte, Julio César Herrera, Ricardo Vélez, Alberto León Jaramillo e Estefanía Gómez.
Além disso, a série spin-off terá também os atores Rodrigo Candamil, Juanita Molina, Zharick León e Sebastián Osorio em papéis inéditos. Assista ao teaser abaixo:
“Betty, A Feia” bateu recorde e ganhou adaptações em todo o mundo
Sucesso mundial, “Eu sou Betty, a feia”, com seus 335 capítulos disponíveis no Prime Video, bateu o recorde de novela mais bem sucedida na história pelo Guinness World Records. A obra foi ao ar em 180 países, além de ganhar dublagem em 15 idiomas e adaptações em 28 territórios.Algumas das principais versões da novela são, por exemplo, a mexicana “A Feia Mais Bela”, de 2006, e a norte-americana “Ugly Betty”, com a atriz indicada ao Oscar por “Barbie” America Ferrera. Além disso, também teve adaptações em outros países, como a Índia e África do Sul. Já no Brasil, “Bela, A Feia” estreou em 2009 na Record TV.