“A Cor Púrpura” vira maior estreia de um filme no Natal desde 2009
O musical “A Cor Púrpura” se tornou a maior estreia do feriado de Natal nos EUA em 14 anos. O filme fica atrás apenas da estreia natalina de “Sherlock Holmes”, de 2009.
A produção estrelada por Fantasia Barrino, Taraji P. Henson e Danielle Brooks (que tem Halle Bailey no elenco) já acumula mais de US$ 18 milhões de dólares (R$ 87 milhões) em bilheteria, segundo o .
A estreia surpreendente — e com críticas positivas em , e –, acontece em meio às exibições dos aguardados “Wonka”, prequel de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, e da sequência “Aquaman 2”, do super-herói da DC.
Já a destaca que o musical é um sucesso de bilheteria raramente visto em filmes do gênero — que já teve “Amor, Sublime Amor”, em 2021, e “Cats”, em 2019.
Afinal, qual a temática do filme?
“A Cor Púpura” mostra a história de Celie, uma mulher negra que vive no estado americano da Geórgia do início do século 20 e escreve cartas a sua irmã e a Deus.
O longa se baseia no livro de Alice Walker, que virou filme em 1985 (com Whoopi Goldberg) e musical em 2005.
“A Cor Púrpura” tem produção de Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones. A direção fica a cargo de Blitz the Ambassador.
Até o momento, o remake de 2023 só está em cartaz nos Estados Unidos, e teve exibição em 3.152 cinemas. O filme vai estrear nos cinemas brasileiros em 4 de janeiro de 2024.