Contagem regressiva para a chegada de “A Casa do Dragão” (“House of Dragon” no original), série derivada de “Game of Thrones” no próximo domingo (21) na HBO Max. Para quem não se lembra, uma das características mais marcantes de GoT são suas reviravoltas, que muitas vezes incluem mortes brutais e inesperadas. Parece que o spin-off não ficará atrás, e inclusive, terá um evento tão impactante quanto o Casamento Vermelho.
Na série, o episódio foi retratado na terceira temporada. O massacre acontece durante a Guerra dos Cinco Reis, em 299 d.C. em que Robb Stark (Richard Madden), sua família e mais de três mil vassalos são mortos após um plano arquitetado por Lorde Walder Frey (David Bradley) junto de Lorde Roose Bolton (Michael McElhatton).
O evento foi um ponto de virada para “Game of Thrones” em diversas maneira. Não só matou vários personagens-chave, mas foi uma mudança real em termos de audiência também. A série saltou de uma média de pouco menos de cinco milhões de espectadores por episódio na 3ª temporada para quase sete milhões no 4ª ano.
E claro que “A Casa do Dragão” não poderia ficar para trás, e terá sua própria versão do acontecimento. Em entrevista à , George R.R. Martin autor de “Game of Thrones”, e o showrunner de “House of Dragon”, Ryan J. Condal, comentaram sobre a nova série, e provocaram os fãs a respeito de uma cena que pode ser tão impactante quanto a icônica cena do Casamento Vermelho.
Ao ser perguntado sobre o episódio inicial, eles comentaram sobre a cena que causou maior reação, o nascimento do príncipe Baelon Targaryen provocou a maior reação, e Martin comparou seu impacto ao infame Casamento Vermelho de “Game of Thrones”.
“Essa cena é… Você não quer usar a palavra “agradável” para uma cena como essa, mas é incrivelmente poderosa. É visceral e vai arrancar seu coração e jogá-lo no chão. É o tipo de impacto que o Casamento Vermelho teve. É uma cena lindamente feita de algo horrível”, explicou.
Baseada no livro “Fogo e Sangue”, de George RR Martin, que também inspirou a série original, a história de “A Casa do Dragão” está ambientada 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, e conta a história da família Targaryen. A trama que narra a conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a “Dança dos Dragões”.
Segundo a sinopse oficial, na trama “acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono”.
Ao lado de Matt Smith e Emma D’Arcy, o elenco da série ainda conta com Olivia Cooke como Alicent Hightower; Steve Toussaint como Lord Corlys Velaryon; Rhys Ifans como Otto Hightower; Eve Best como Princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno como Mysaria; e Fabien Frankel como Sir Criston Cole.
Com 10 episódios confirmados, “A Casa do Dragão” tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A 1ª temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano, e por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. Relembre o trailer:
//www.youtube.com/watch?v=ZuSSAGGpvlI