“A Casa do Dragão”: diretor declara inspiração em “Jurassic Park” de Spielberg
Greg Yaitanes falou sobre como foi recriar lutas de dragões no final da primeira temporada. Novos episódios da série chegam em 2024
O diretor de “A Casa do Dragão”, Greg Yaitanes, falou em sobre as lutas de dragões no final da primeira temporada. A referência das cenas não poderia ser mais clássica: “Jurassic Park” (1993), de Steven Spielberg.
“Eu voltei para o ‘Jurassic Park’ original porque havia nele um senso estético para retratar dinossauros que nenhum filme que veio depois capturou. [O diretor Steven Spielberg] sabia que queria enquadrar a altura, e tirei muitas dicas do que fazia os dinossauros parecerem tão grandes e interessantes. Portanto, há muito de ‘Jurassic Park’ em Storm’s End”.
Outra referência surpreendente veio do trabalho de Roger Deakins, diretor de fotografia vencedor do Oscar, como consultor visual na animação “Como Treinar o Seu Dragão”, de 2010.
“Na preparação, assisti ao primeiro ‘Como Treinar o Seu Dragão’ porque Roger Deakins foi o consultor visual. Portanto, cinematograficamente, seria realmente mais atraente”, justificou Yaitanes.
O diretor de “A Casa do Dragão” ainda fez algumas alterações em sua obra após encontrar semelhanças com o filme. “Como Treinar o Seu Dragão definitivamente cobriu muitas sequências de ação que você não gostaria de ver”, concluiu.
Em “A Casa do Dragão”, os apoiadores de Aegon Targaryen entram em conflito com os de sua meia-irmã, Rhaenyra, pelo trono do falecido Viserys I iniciando uma guerra civil. A história se passa cerca de 200 anos antes de “Game of Thrones”.
O final de temporada foi ao ar em 23 de outubro de 2022 na HBO. A segunda temporada já está confirmada para 2024.