Quer ver um bom filme de terror, mas está sem tempo? Apesar de passarem batido pela maior parte do público, os curta-metragens podem ser boas opções. No terror, esse tipo de produção está ganhando mais destaque – e agora já tem até categoria própria no “scar” do gênero o Chainsaw Awards.
Para te ajudar a aproveitar o feriado, o Giz Brasil preparou uma lista com cinco curtas de terror. Já adiantamos: não vai levar nem uma hora para assisti-los.
1. “The Other Side of the Box”
Em uma noite comum de inverno, Ben e Rachel recebem a visita de seu amigo Shawn, que trouxe um presente. As coisas escalam rapidamente quando eles abrem a caixa e percebem que alguém está tentando sair. Com direção de Caleb J. Phillips.
2. “Lights Out”
Em “Lights Out”, uma assombração apavora uma mulher, mas apenas quando as luzes estão apagadas. O curta de terror tem direção do sueco David F. Sandberg, de “Annabelle 2: A Criação do Mal” (2017) e dos filmes de “Shazam“. O sucesso da produção deu origem ao longa “Quando as Luzes se Apagam”, de 2016.
3. “Mama”
Uma criança acorda sua irmã para dizer que a mãe voltou para casa. Então, algo assustador acontece. Assim como o anterior, o curta produzido pelo cineasta Guillermo Del Toro também ganhou um longa-metragem, com direção de Andy Muschietti, de “It – A Coisa“.
4. “Um Estranho na Porta”
Uma família recebe a visita de uma estranha criança na noite de Halloween. O curta nacional é uma obra de Rodrigo Gasparini e Dante Vescio. A dupla dirigiu o filme de terror e fantasia “O Diabo Mora Aqui”, disponível no .
“Don’t Move”
Em uma noite fatídica, seis amigos se reúnem para sua ‘noite de jogos’ mensal… e acidentalmente liberam uma força demoníaca que pode deixá-los – e suas amizades – em pedaços. Com direção de Anthony Melton.
Leia também no Giz Brasil: