5 coisas para saber do Lemon8, novo app fotográfico da dona do TikTok
Enquanto o TikTok está sob ameaça de banimento nos EUA, outro aplicativo da empresa chinesa ByteDance está crescendo de forma repentina: o Lemon8. De acordo com o, na terça-feira passada (28), o app subiu nos rankings da App Store dos EUA, tornando-se o nono mais acessado do país.
O Lemon8 é uma mistura de Instagram e Pinterest. Ele serve para publicar fotos e vídeos curtos de estilo de vida com legendas mais longas. Os temas mais comuns na plataforma são viagens, alimentação, fitness, moda e beleza.O app foi lançado no Japão em abril de 2020, segundo o The New York Times, se expandindo para outros territórios em 2022, como Singapura e Indonésia. Em fevereiro deste ano, o Lemon8 chegou aos EUA e ao Reino Unido, sem muito alarde. Mas, infelizmente, ainda não está disponível no Brasil. Descubra 5 coisas sobre o aplicativo abaixo:
Serve para fazer compras?
O Lemon8 encoraja seus usuários a compartilhar suas compras com o público, a fim de ajudar outras pessoas na busca pelo produto desejado. Para facilitar o processo, uma seção permite marcar os produtos que aparecem nas fotos, informando marca e preço.Existem usuários pagos?
Como viralizar no Lemon8?
Como se assemelha a outras redes sociais?
O feed do app é semelhante ao do TikTok, dividindo-se entre as abas “Para você” e “Seguindo”. Como destaca o , o algoritmo dos dois também é o mesmo. Ou seja, ele é treinado de acordo com suas interações, curtidas e até mesmo pelos vídeos que você ignora. A “For You” é bastante parecida com o Explorar do Instagram, com compartilhamento de fotos e publicidade. Em breve, a nova rede social também poderá criar celebridades: em maio, o Lemon8 vai passar a contar com sistema de verificação de contas.E a coleta de dados?
Assim como outras redes sociais, o Lemon8 coleta e compartilha dados dos usuários, como informações do perfil. Telefone, e-mail e gênero são alguns exemplos. O app também utiliza suas informações e preferências para o direcionamento de anúncios específicos. Além disso, a informa que os dados podem ser armazenados fora do país e compartilhados com membros ou afiliados da empresa.
Com informações de Infomoney, Zdnet e PetaPixel.