Antes de estrear a primeira parte de sua terceira temporada, na última quinta-feira (16), a série “Bridgerton” conquistou seu lugar no Guinness. O programa se tornou o drama romântico com a maior demanda da TV, tirando o recorde que há dois anos pertencia a “Outlander”.
De acordo com a empresa de ciência de dados Parrot Analytics, a classificação de demanda global da série de época foi 33,9 vezes maior do que a média de um programa de TV. Sendo assim, a procura antes da 3ª temporada foi cerca de duas vezes maior do que antes da 2ª temporada.
Com o drama histórico “Outlander”, a demanda foi de 28,9 vezes o número médio para séries. O recorde veio em fevereiro de 2022, antes da estreia da 6ª temporada do programa no mês seguinte.
O que levou “Bridgerton” ao recorde?
Segundo o gerente de insights da indústria da Parrot Analytics, Christofer Hamilton, o recorde pode ter relação com o lançamento de um spin-off, ‘Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton’. A produção estreou em maio de 2023, um ano após a segunda temporada do programa, em março de 2022.
“Isso teria ajudado a manter alto o entusiasmo dos fãs existentes no intervalo entre a 2ª e a 3ª temporada de Bridgerton. Uma série spin-off como Queen Charlotte também fornece outro ponto de entrada para apresentar o universo Bridgerton a novos públicos”, justificou.
Conforme revelou uma análise demográfica, “embora o público de ambos os programas seja fortemente feminino (mais de 80%), ‘Rainha Charlotte’ teve mais sucesso em atrair uma variedade de faixas etárias. Especificamente, uma parcela maior da audiência veio de faixas etárias mais avançadas em comparação com a série original”, pontuou Hamilton.
Baseada no quarto romance da série de livros de Julia Quinn, a nova temporada de “Bridgerton” segue o romance de Colin (Luke Newton), o terceiro filho mais velho dos Bridgerton, e sua amiga Penelope Featherington ((Nicola Coughlan), em 1824.
Esta é a primeira vez que a Netflix divide uma temporada do romance em duas partes. Os quatro episódios finais da série, “Tick Tock”, “Romancing Mister Bridgerton”, “Joining of Hands” e “Into the Light”, estreiam no serviço de streaming no dia 13 de junho.