A mistura de moda, vida em Nova York e amizade entre mulheres são alguns dos ingredientes que tornaram “Sex and the City” um sucesso da televisão nos anos 1990. Após completar 25 anos no ano passado, a série chegou à Netflix este ano, conquistando novos espectadores na Geração Z.
Em seis temporadas, o programa acompanha a colunista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) e suas amigas: Samantha (Kim Cattrall), Charlotte (Kristin Davis) e Miranda (Cynthia Nixon). Na casa dos 30 anos, elas lidam com relacionamentos, vida profissional e mais em Manhattan, Nova York.
Mas, após mais de duas décadas,com dois filmes, dois spin-offs e três livros, diversas séries similares a “Sex and the City” foram e continuam a ser criadas. Confira três produções para assistir se você é fã de Carrie Bradshaw:
1. Harlem
Se “Sex and the City” tenta solucionar seus problemas de representatividade na nova série derivada “And Just Like That…”, “Harlem” não precisa disso. Isso porque a comédia da escritora Tracy Oliver é cheia de representatividade negra e LGBT+ desde o começo.
O enredo segue quatro melhores amigas no bairro afro-americano Harlem, em Nova York. Estrelam o programa as atrizes Meagan Good, como a professora Camille (“Pense Como Eles”), que tenta conciliar a carreira em ascensão com sua vida amorosa; Jerrie Johnson, como a ambiciosa empreendedora de tecnologia Tye; Shoniqua Shandai, como a cantora sem filtro Angie; e Grace Byers (“Empire”), como a estilista e romântica incurável Quinn.
Lançada em 2021, “Harlem” foi renovada para a terceira temporada em dezembro de 2023, mas os novos episódios ainda não têm data de estreia. Disponível no Prime Video.
2. The Bold Type
Quem gosta de acompanhar a coluna de Carrie Bradshaw em “Sex and the City” vai gostar de “The Bold Type”. A série segue três mulheres que trabalham na revista feminina Scarlet e tentam equilibrar suas carreiras, vida amorosa e amizades enquanto lidam com a correria de viver em Nova York.
O trio protagonista da trama é composto por Jane (Katie Stevens, de “Faking It”), Kat (Aisha Dee, de “Como Seria Se…?”) e Sutton (Meghann Fahy, de “The White Lotus”). O programa ainda tem inspiração na vida da antiga editora-chefe da revista Cosmopolitan, Joanna Coles, produtora executiva do programa.
De 2017, “The Bold Type” chegou ao fim em 2021, após 5 temporadas. Disponível no Globoplay e no Prime Video.
3. Katy Keene
Spin-off da série adolescente “Riverdale”, “Katy Keene”, da emissora norte-americana CW, une os principais elementos que compõe “Sex and the City”.
O programa acompanha a vida da aspirante a estilista Katy Keene (Lucy Hale, de “Pretty Little Liars) e seus amigos: a cantora Josie McCoy (Ashleigh Murray, de “Riverdale”), o ator e drag queen Jorge (Jonny Beauchamp) e a artista Pepper Smith (Julia Chan). Enquanto se aventuram na cena de arte de Nova York, eles encontrarão não só uma carreira na cidade grande, mas também amizade duradoura.
A série estreou em 2020 e foi cancelada posteriormente após uma temporada. Atualmente, não está mais disponível em nenhum serviço de streaming no Brasil.