Parece que tem uma produção à altura de “Stranger Things” para tirar o seu reinado. Isso porque, durante a janela de exibição de 18 de julho a 24 de julho, “Virgin River” na parada semanal de streaming da Nielsen, graças à estreia do quarto ano em 22 de julho.
O drama romântico foi visto por 2,6 bilhões de minutos nos primeiros três dias de disponibilidade da 4ª temporada. “Stranger Things”, por sua vez, ficou em segundo lugar com 2,3 bilhões de minutos assistidos. Esta é a única vez que a série não ficou na primeira posição desde a estreia da Temporada 4 Volume 1 em 27 de maio.
Houve apenas uma outra ocasião em que a série não liderou o ranking, quando a estreia da 3ª temporada de “The Umbrella Academy” assumiu a liderança por uma semana, voltando a ser superada na semana seguinte. Mas porque “Virgin River” faz tamanho sucesso? Pensando nisso, levantamos 3 motivos para a produção derrubar “Stranger Things” no topo da Netflix. Entenda;
1 – O drama de novela mexicana
“Virgin River” estreou em dezembro de 2019 na Netflix, contando a história da enfermeira e parteira Mel (Alexandra Breckenridge) na cidade que dá nome à trama. Desde então, quatro temporadas já se passaram. A série é derivada de uma saga de livros de mesmo nome de Robyn Carr, trazendo uma história que envolve romance, superação, amizade e refúgio, numa produção reconfortante e envolvente.
Esses são os ingredientes que compõem a receita perfeita para atrair o público que gosta daquele drama, bem de novela mexicana. Após lidar com a morte do marido e a perda do bebê, Mel deixa tudo para trás em Los Angeles, para atender uma oferta de emprego em Virgin River. Ela acredita que tal mudança será perfeita. Assim, ela pode deixar os traumas de seu passado e começar de novo.
2 – O tempo da série
Apesar da série ser baseada apenas no primeiro livro da série, Robyn Carr escreveu 21 desses romances. Todos esses livros posteriores, detalham a vida amorosa de outros moradores da cidade. Embora a produção da Netflix já tenha quatro temporadas, na linha temporal, ainda não se passou 1 ano na série.
Agora, foi um choque saber que na quarta temporada, a personagem ainda estaria esperando os gêmeos, e que ela está grávida de apenas cinco meses.
Com isso, “Virgin River” se consagra como mais uma grande novela das 18h00 que adoramos acompanhar, que até chegamos a ignorar essa questão do tempo.
3 – Os Personagens
Assim como uma boa novela mexicana, os personagens fazem toda a diferença na trama. Em “Virgin River” não seria diferente, e em meio aos dramas que estão acontecendo desde a primeira temporada, a chegada de dois personagens abalaram a rotina dos moradores da pequena cidade da Califórnia. O 4ª ano nos apresenta ao Dr. Cameron Hayek (Mark Ghanimé), médico bonitão que chega para ajudar Mel e Doc (Tim Matheson) na clínica. Conhecemos também Denny Cutler (Kai Bradbury), que chega como o neto desconhecido de Doc.
E para felicidade dos fãs, a trama já está renovada para a quinta temporada e não deve demorar para que, provavelmente, vejamos um salto temporal com a gravidez mais longa da história do mundo das séries. No entanto, é provável que a história fique tão maçante e enjoativa, que os fãs devem se irritar e parar de acompanhar. Por isso os roteiristas devem ficar atentos e saber desenvolver a série.
Enquanto o novo ano de “Virgin River” não chega, você pode maratona as quatro temporadas anteriores da produção na Netflix, além de conhecer a história. Veja ao trailer: