Após algumas semanas de teste, a Apple finalmente liberou o primeiro beta público do iOS 18. Ele é encarado internamente como a maior atualização da história do sistema operacional. A nova versão do software pode ser testada pelos membros do Beta Software Program da marca.
Embora a versão de testes do SO tenha sido oficialmente lançada para o público geral, nem todos os recursos anunciados durante a estão disponíveis. O Apple Intelligence, ecossistema de ferramentas alimentadas por IA da marca, por exemplo, ainda não pode ser acessado pelos usuários.
A nova versão da Siri, que conta com integração com o ChatGPT, chatbot de inteligência artificial desenvolvido pela OpenAI, também está indisponível neste momento. A expectativa é que o recurso seja liberado normalmente dentro dos próximos meses para usuários dos iPhones 15 Pro e Pro Max e todos os dispositivos da linha iPhone 16.
Outros recursos, como a possibilidade de personalizar tela de bloqueio, tela inicial e Central de Controle podem ser livremente testados. O novo gerenciador de senhas, o aplicativo “Passwords”, capaz de armazenar e gerar palavras-passe fortes para acesso a diversas plataformas também está disponível para uso.
Outra funcionalidade inédita no sistema iOS é a que permite a ocultação de aplicativos da tela inicial sem necessidade de aplicações terceiras. Uma vez escondidos, os apps só poderão ser acessados via autenticação por reconhecimento facial através do FaceID.
5 recursos que o iOS 18 copiou do Android
Não atualize! iOS 18 Beta 2 está repleto de bugs
Como instalar o primeiro beta público do iOS 18?
Primeiramente, é necessário fazer registro no Apple Beta Software Program (que pode ser acessado ), processo que deve durar apenas alguns minutos. Quando estiver concluído, basta verificar se há atualizações disponíveis em “Ajustes”, “Geral” e “Atualização de software”. Caso tenha algum update disponível, é só seguir os passos para baixar e instalar.
Por estar em versão beta, o iOS 18 pode apresentar alguns bugs na execução de alguns recursos nativos. Além disso, travamentos e erros na execução de apps podem ser mais frequentes do que o normal nesta fase.